11 de novembro de 2007

Análise de Hellsing

Análise: HELLSING



Ficha Técnica:

Nome: Hellsing
Ano: 2001
Episódios: 13
Diretor: Umanosuke Iida / Yasunori Urata
Estúdio: Gonzo
Gênero: Ação, Terror, Shounen

Hellsing possui três Ovas lançados em 2006 e 2007 com 50 min cada, eles retratam toda a estória, ou seja, não é uma continuação, são muito mais fiéis ao mangá em comparação ao anime. Vale a pena conferir.

Review

A Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes ou Organização Hellsing, é uma antiga e secreta organização, com o fim de defender à atual Inglaterra dos vampiros, os imortais seres da noite.
A poderosa organização Hellsing, é agora comandada por Sir Integra Fairbrook Wingates Van Hellsing ou Sir Integra Hellsing. Além de deter o controle sobre toda a organização, ela possui a ajuda daquele que seria o vampiro mais poderoso do mundo, Nosferatu Alucard.



Em uma de suas missões, Alucard encontra uma bela policial, Celas Victoria, e para salvar sua vida, ele a transforma numa vampira e a inclui na Organização Hellsing. O mordomo de Integra e ex-combatente Walter C. Donez, cuida de Celas e lhe provém o sangue de que precisa.

Atualmente muitos vampiros tem aparecido na Inglaterra, isso é devido a uma nova tecnologia que pode transformar um humano numa espécie de vampiro artificial, conhecida como Freak. Eles são poderosos, mas nem se comparam a um vampiro verdadeiro. Cabe à organização Hellsing acabar com todos eles e descobrir o que há por traz destes novos vampiros.

Na minha opinião:

Pontos positivos: Hellsing possui uma ótima atmosfera, cenas de ação e violência muito boas, e personagens interessantes. A estória original também é muito bem feita, misturando o mundo atual com os lendários seres imortais. A trilha sonora, principalmente a música de abertura, é sensacional.

Pontos negativos: Hellsing tinha tudo para ser um grande anime, mas deixa a desejar em vários pontos. Alguns personagens importantes não são bem aproveitados, outros essenciais no mangá nem sequer aparecem, e o pior: o final é decepcionante e insuficiente.


Conclusão:

Apesar de todos os pontos negativos, Hellsing ainda é um bom anime, e conseguiu um número muito grande de fãns. A estória é interessante, como a maioria das estórias de vampiros. Recomendo para quem gosta de um anime mais obscuro, com cenas fortes e bastante sangue.

Links para donwload:
Episódio1 Episódio11

Episódio2 Episódio12

Episódio3 Episódio13

Episódio4 OVA1 part1 - part2

Episódio5 OVA2 part1 - part2

Episódio6 OVA3 part1 - part2

Episódio7

Episódio8

Episódio9

Episódio10

Links retirados do site: Animes Shade
Favor avisar links quebrados.

Comentário especial: Esses Ovas foram produzidos pelos estúdios Satelight e usaram uma animação diferente da série, mas os dubladores são os mesmos. A estória é retratada de maneira fiel ao mangá, diferente do anime. Elas têm muito em comum, mas a parte final é completamente diferente. À todos que acompanharam o anime, eu sugiro que vejam também os Ovas, para conhecer mais sobre a estória original e verificar as falhas dos produtores do anime. Mudando de assunto, o mangá de Hellsing ainda está em andamento, e pode ser que novos episódios sejam lançados, caso isso se concretize, estarei postando os links aqui. Obrigado.

4 comentários:

Anônimo disse...

ou, ninguem ve esse anime n, pq é mt ruim, tinha q ter falado mais mal dele, por exemplo q o alucard naum morre, e a historia naum é bem feita.

Anônimo disse...

olha, sou mto mais devil may cry, a éstoria é mto mais intrigante e o final é eletrizante!!!

Anônimo disse...

Podreeee...
Série muito fraca, chata e desistimulante (vc enjoa e pensa "puxa vida, deve ter coisa melhor por aí")...
Durante a história toda ninguém chega nem perto de vencer o protagonista. Logo, se vc gostar muito dele, não se preocupe ele não vai morrer.
Não posso deixar de falar da celas, personagem inútil!
Os ova´s são muito superiores, mas sofrem do mesmo problema: não tem um personagem que ofereça risco pro alucard...
Destaque para o padre andersen que
é fodaaa.

Magali disse...

Os links não estão funcionando.