3 de abril de 2009

Análise de Gantz

Análise: Gantz


Ficha Técnica:

Nome: Gantz
Ano: 2004
Episódios: 26
Diretor: Ichiro Itano
Estúdio: Gonzo
Gênero: Ação, Ficção Científica, Violência, Seinen
(Possui cenas hentai)


Review:

Imediatamente após uma morte trágica, algumas almas são recrutadas e convidadas a participar de um jogo, macabro e sanguinário. Esse jogo tem suas próprias regras, mas há a possibilidade de se voltar a ter uma vida normal, se puder vencê-lo.

Kurono Kei é um jovem solitário e individualista, que enxerga apenas o lado podre das coisas e das pessoas que o rodeiam. Certo dia na estação de metrô, ele encontra um velho conhecido chamado Katou Masaru, uma pessoa idealista que aparenta ter um grande caráter.


Levados pela circunstância, ambos acabam morrendo atropelados, e então levados para um misterioso apartamento em Tóquio. Lá só havia uma estranha esfera negra e mais algumas pessoas confusas. Que comece o jogo.


Na minha opinião:

Pontos positivos: A temática em si é muito bem elaborada e o desenvolvimento da estória é eletrizante. Os personagens são muito interessantes, e as seqüências de ação são impiedosamente sangrentas. Faz uso de computação gráfica em várias tomadas.

Pontos negativos: O final da trama não atendeu as minhas expectativas, que cresceram muito ao longo da estória, e deixou de esclarecer algumas coisas importantes.


Conclusão: Gantz é um clássico, um típico anime para adultos que não poupa cenas macabras e violentas. Uma verdadeira pérola do seinen. O grande problema desse anime, é o mesmo compartilhado por outros clássicos, como Berserk, por exemplo. O anime retrata só uma parte do mangá, no caso de Gantz, uma ínfima parte. O mangá ainda sai nos dias atuais, excluindo uma gama de situações e explicações do anime. Ainda assim, um anime muito recomendável para os que não se incomodam com cenas fortes.


Download dos episódios: Anime Total, Anime Center, Animes Boat, Kurashitai.


5 comentários:

Unknown disse...

As cenas são mais violentas que Elfen Lied?

Carlos disse...

Mais ou menos neste nível.

Carlos disse...

Mas eu achei ele muito bom, quando tava escrevendo a análise, me deu muita vontade de ver de novo, soh o final q não é lah grandes coisas, por causa desse negócio de pegar só parte do mangá. Mas recomendo ele.

Samy' disse...

Tenho vontade de ler o mangá

Anônimo disse...

é mais violento que elfen lied.. tem uma historia perturbadora nesse anime.. estupros, traições, amor não correspondido, injustiças.. e muita morte.. nao da pra falar muito pra nao atrapalhar quem quer assistir, mas eu ja vou logo avisando que o final não é bom. eu particularmente so recomendo esse anime pra quem tem sangue frio e não se importa com as fortes cenas de drama que se desenrolam na trama. eu sou muito frio e até mesmo eu fiquei perturbado com algumas cenas.