Análise: Fate Stay Night
Ficha Técnica:
Nome: Fate Stay Night
Ano: 2006
Episódios: 24
Diretor: Yuji Yamaguchi
Estúdio: DEEN
Gênero: Ação, Drama, Romance, Fantasia
Comentário especial: Fate Stay Night, assim como Tsukihime, são animes baseados em jogos de mesmos nomes, criados pela empresa de jogos hentai TYPE-MOON. Apesar disso o conteúdo hentai não está presente no anime.
Review:
De dez em dez anos, na cidade de Fuyuki, no Japão, ocorre uma secreta e mágica guerra, onde o vencedor obtém o Cálice Sagrado, e este realizará um desejo, qualquer que seja, para aqueles que triunfarem na batalha.
Os participantes do confronto são sete magos ou bruxos capazes de invocar um “servo”, estes são habilidosos guerreiros com uma alma heróica, de um grande herói da história folclórica ou mitológica, tornando-se assim um “mestre”, apto para a guerra pelo Cálice.
Emiya Shirou, é um garoto com um dom misterioso que nem ele mesmo sabe porque o possui.
Por sorte Tohsaka Rin, mestra de Archer, decide ajudá-lo.
Agora Shirou vai ser obrigado a participar da guerra se quiser manter-se vivo, e ele terá muito o que descobrir a respeito dos servos, do cálice, e a respeito de si mesmo.
Na minha opinião:
Pontos positivos: O enredo do anime é envolvente e bem elaborado, as referências a figuras históricas dão um toque especial. É notável a qualidade da animação, a estabilidade e iluminação conferem ótimos cenários à estória.
Pontos negativos: Alguns personagens não são aproveitados devidamente, as lutas não são tão boas como se espera, e de acordo com os fãs do jogo, pelo potencial oferecido por ele, esperava-se mais da versão animada.
Conclusão: Apesar de tudo que os fãs do jogo dizem, ainda sim vale a pena ver o anime que com certeza é acima da média.
Nota: A respeito do jogo, já tive a oportunidade de jogar, ele é um jogo que aparenta ser antigo e tem recursos mínimos de gráfico e jogabilidade, são basicamente diálogos, que de vez em quando você escolhe a resposta do personagem, e decide assim o rumo que a estória toma. Para quem quer saber todos os detalhes da trama, o jogo é ótimo, mas não espere nada além disso.
Download dos episódios: Fate Master, Anime Shade, Animes Boat
2 comentários:
Rafael Godoy -> O jogo eh horrivel carlos...mas o anime eh doido. Aki vc frago q vaum faze o filme prince of persia: sands of time...parece q vai ser mto doido.
flw.
O Anime é bom, mas o final é bem ruim.
Postar um comentário